• Consumo consciente na estratégia de gestão de negócios. Presidentes do Walmart, do Grupo Santander e da HP falam sobre os resultados da parceria com o Instituto Akatu. (Fonte: Instituto Akatu)
• Consumo e aquecimento global: quanto tempo mais vamos demorar a perceber? Conferência das Mudanças Climáticas, a COP-15, não abordou o poder transformador do consumidor e a mudança nos estilos de vida nas sociedades. (Fonte: Instituto Akatu)
• Uma idéia na cabeça e uma câmera na mão contra o uso de sacolas plásticas. Concurso Saco de Ideias, do Instituto Akatu, divulga ideias simples e criativas para substituir os sacos plásticos no dia-a-dia. (Fonte: Instituto Akatu)
Comunicar os riscos envolvidos na compra, uso ou descarte de produtos é uma obrigação ética das empresas. (Fonte: Instituto Akatu)
Indústria e comunicadores terão de desvendar e comunicar os impactos ocultos ao longo da cadeia produtiva dos produtos. (Fonte: Instituto Akatu)
Governo federal e prefeitura de São Paulo exigem que fornecedores atendam critérios sociais e ambientais. (Fonte: Instituto Akatu)
Espaço aborda temas ligados à sustentabilidade, preservação do meio ambiente e bem-estar da comunidade e será extensão das cinco lojas verdes da rede. (Fonte: Instituto Akatu)
• Exigências ambientais aquecem mercado de reflorestamento. Para reflorestadoras há muito espaço para aumento da demanda. (Fonte: Rebia)
• ONU anucia painel para cobrar fundos para o clima. (Fonte: Rebia)
• 7 R's para serem alicados em 2010. (Fonte: Rebia)
• Ipea lança portal de mapas. Ferramenta permite consultar informações atualizadas sobre municípios brasileiros em temas como população, educação, pobreza e serviços públicos. (Fonte: Rebia)
• Caminho aberto para imposto sobre carbono. (Fonte: Rebia)
• Destruindo o código florestal. (Fonte: O Eco)
• Cada vez mais quente. (Fonte: O Eco)
• Do intestino para o tanque de combustível. (Fonte: O Eco)
• Empregos verdes no Brasil. (Fonte: O Eco)
• Mapa para cortar emissões. (Fonte: O Eco)
Nenhum comentário:
Postar um comentário