terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

RIO+20


Após vinte anos da realização da ECO 92, acontece entre os dias 14 e 23 de junho, a RIO+20, importante conferência organizada pelas Nações Unidas. São esperados mais de cem Chefes de Estado que se reunirão no Riocentro nos dias 20, 21 e 22 deste mês. Haverá também a Cúpula dos Povos, evento paralelo organizado pela sociedade civil que acontecerá no Aterro do Flamengo.

O foco da conferência é a economia verde, que foi detalhada em um documento denominado "Rascunho Zero". Já na Cúpula dos Povos acontecerão diversos eventos como alternativas práticas de agricultura orgânica, demonstração de protótipos de energia solar, participação de comunidades indígenas e quilombolas, ONGS e até integrantes do recente movimento criado nos EUA – "Occupy Wall Street" – e da Primavera Árabe.

Para maiores informações, entre no site do PNUD, clicando aqui.

Quem quiser se inscrever como pessoa física ou jurídica, acesse: http://www.undp.org.br/Rio20/Login.aspx?ReturnUrl=%2fRio20

As pessoas interessadas em montar stands ou tendas no Aterro do Flamengo, acesse o link da Cúpula dos Povos.

No mais, vamos torcer para que nada fique apenas no "Mundo das Ideias", mas que todos cheguem acordos viáveis e que partam para a ação. Afinal, o tempo urge!

Nenhum comentário:

Postar um comentário