domingo, 20 de abril de 2014

Arrastão Imagina - Participe do corre final!



“Imagina na Copa”: Projeto vai lançar um desafio por semana até o Mundial


Faltam 10 semanas para o início da Copa do Mundo no Brasil. Enquanto o país se prepara para o início do Mundial, ainda às voltas com atrasos em obras e planejamento, o projeto Imagina na Copa decidiu promover um “arrastão do bem”. O grupo irá lançar 10 desafios de impacto social – um por semana até a abertura do Mundial, no dia 12 de junho.

Em um ano, o Imagina na Copa já lançou nove missões. As campanhas de mobilização propõem desafios que as pessoas possam cumprir, promovendo impacto social de forma rápida, simples e divertida. A primeira missão, lançada em fevereiro de 2013, convocava os jovens a sinalizarem os pontos de ônibus de suas cidades com adesivos colaborativos, em que os próprios usuários do transporte pudessem escrever os números das linhas que passam em cada parada. Em um mês, mais de 9.000 pontos foram adesivados em todo país.

Ao todo, mais de 30.000 pessoas já participaram de missões do Imagina na Copa, seja compartilhando livros pela cidade ou promovendo sessões gratuitas de cinema em espaços públicos. A missão de número 10 já está no ar e convida os jovens a interagirem com moradores em situação de rua, para conhecer suas histórias e, assim, aproximarem-se de personagens muitas vezes invisíveis no dia a dia da cidade.
O Imagina na Copa é um projeto de mobilização social que usa a Copa do Mundo como um chamado para jovens transformarem o país para melhor. “Nosso convite é para mobilizar a juventude brasileira a virar o jogo pro Brasil. Essa virada vai da própria inversão de sentido da frase “imagina na Copa” até da nossa própria atitude em relação ao país. As missões são convocações públicas para colocar as pessoas na rua e promover uma mudança na vida da cidade e das pessoas, de forma rápida, coletiva e divertida”, afirmam os organizadores.
Para conhecer as missões já divulgadas pelo projeto e seus resultados acesse: http://imaginanacopa.com.br/missoes/
Fonte: EcoD, abril de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário