domingo, 21 de dezembro de 2014

O retorno

Estive ausente por uns meses, devido a várias tarefas e compromissos assumidos, tempo escasso, mas também por um problema que ocorreu no blog, ocasionado não entendi bem porque, que me impedia de trabalhar nele. Alguns amigos tentaram me ajudar (e sou também muito grata a eles!), e fui tentando mexer aqui e acolá para conseguir solucionar o problema. Em vão. Sem tempo e muito preocupada, com receio de perder quase 6 anos de trabalho, fui acudida por um grande amigo e irmão que me estendeu a mão em uma hora bastante aflitiva pra mim. Consultou um profissional da área que me indicou o que fazer. Fiz o que ele recomendou e meu blog voltou!

Fiquei imensamente feliz e agradecida pela ajuda inestimável do meu amigo, só que o blog ficou meio desconfigurado, porque tive que apagar algumas informações e precisei alterar o layout, uma das primeiras dicas que me deram.

Por estar sobrecarregada com outros afazeres, fui ajeitando "meu filho" aos poucos, recolocando as informações perdidas, acertando as configurações, e acabei decidindo mudar o layout dele. Há vezes em que é preciso destruir para renovar! Então, hoje "Seu consumo, seu futuro" renasce, de cara nova, e com algumas postagens que achei importante inserir.

A primeira delas (segundo a ordem de postagens), como não poderia deixar de ser, é sobre a COP 20, onde fiz uma seleção de reportagens sobre a conferência e sobre mudanças climáticas. Estamos fazendo muito pouco ainda, caminhando muito devagar... Não podemos perder mais tempo! É preciso sensibilizar, refletir e agir!

A segunda postagem fala sobre uma das épocas mais lindas do ano: o Natal. Não o Natal do consumo desenfreado, mas o Natal do amor, da paz, do renascimento e da espiritualidade. É tempo de pensar na caridade, na fraternidade e na solidariedade entre os homens e na sustentabilidade em relação à nossa casa, o nosso belo, azul e lindo planeta Terra.

Pensemos nisso, neste dia 25 de dezembro de 2014, mas também em todos os dias de 2015. É tempo de mudar! Direcionar nossos pensamentos para coisas positivas e alegres, suavizar nossas energias e vibrações, mudar nossas atitudes!

Que todas as dificuldades que estamos passando neste momento, vivenciando conflitos em vários cantos do planeta, muita violência, desigualdade e ainda muita fome, além de todos os problemas ambientais, sirvam de inspiração para a mudança e para a construção de um mundo melhor!

Sigamos em frente, sempre com muito amor no coração, muita força, muita paz, equilíbrio e sabedoria! Agradeço a toda a minha família e amigos e aos leitores do blog por me apoiarem sempre e me fazerem muito feliz!

Que 2015 seja um ano renovador e de muita luz inspiradora!


Jackie Gaia (dez/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário