domingo, 13 de setembro de 2009

Todos nós precisamos fazer a nossa parte!


Agora, no fim do ano em dezembro, em Copenhague na Dinamarca, haverá a Conferência das Partes 15 (COP 15) onde representantes de diversos países do mundo, inclusive o Brasil, vão discutir um tratado que substituirá o Protocolo de Quioto que expira em 2012. Neste documento, os países desenvolvidos se comprometeram a diminuir suas emissões de gases de efeito estufa (GEE) em 5,2% em relação aos níveis de 1990. Agora, no próximo tratado, serão necessárias metas mais ambiciosas dos países desenvolvidos e a cobrança de metas menos pesadas aos grandes países emergentes como o Brasil, que já é o quarto maior emissor de GEE do mundo por conta do desmatamento. A temperatura da Terra já aumentou cerca de 0,7ºC e com essa elevação já somos capazes de começar a sentir os efeitos das mudanças climáticas: aumento da densidade e da quantidade de tornados e furacões, desequilíbrio no regime de chuvas causando enchentes e secas extremas, derretimento das geleiras, perda da biodiversidade, elevação do nível do mar, dentre outros problemas. O que se espera chegar com esse novo acordo é que medidas sejam tomadas a fim de que a temperatura não ultrapasse os 2ºC, o que já será catastrófico, fazendo com que soluções urgentes sejam aplicadas para a adaptação da população a essas mudanças. No entanto, a grande questão é: NÃO TEMOS MAIS TEMPO PRA ESPERAR!!! PRECISAMOS AGIR AGORA!!! OS PRÓXIMOS 10 ANOS SERÃO DECISIVOS PARA O FUTURO DA HUMANIDADE! Senão, a próxima espécie que poderá se extinguir do planeta será a do Homo Sapiens.
Por conta disso, clique aqui e participe de uma abaixo-assinado dirigido ao Presidente Lula solicitando medidas enérgicas e urgentes em nosso país e que juntos consigamos pressionar os outros países para que se estabeleça um acordo global eficiente sobre o clima em Copenhague. Além disso, haverá manisfestações em diversos locais onde poderemos participar mais efetivamente. Inscreva-se! Tome uma atitude! Se corrermos e nos mobilizarmos, ainda há tempo de transformar nosso planeta em um lugar mais equlibrado, justo e sustentável.

4 comentários:

  1. Hey Jaque. dpois de tempos sem visitar seu blog, q orgulho q tenho de vc vendo como ele Evoluiu!!!
    TODAS as postagens estão ótimas, e venho aki por meio deste comentário continuar lhe incentivando a continuar neste caminho da conscientização virtual ambiental!"
    Beijuss
    Danny* Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Danny!!!! É muito bom saber que temos companheiros nessa luta pela causa ambiental! Bom saber que não estamos sós! Você me ajudou no início quando estava construindo meu blog e só tenho que lhe agradecer! Aproveito pra te convidar a participar do "Hora de Acordar Global" no próximo dia 21/09 às 21:12h em Ipanema. Se puder ir, me dá um alô que combinamos qdo chegar mais perto! Muito obrigada por todo seu incentivo! Gosto muito de você! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Jaqueline,
    Muito bons os seus artigos, adorei!
    Continue assim, com esse trabalho de formiguinha, até que um dia possamos ser um formigueiro, que é uma dos maiores exemplos de modelo organizacional no planeta.
    Vou divulgar o seu blog.
    Saudações verdes!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Vânia! Mas não sou só eu que faço trabalho de formiguinha, você também! Já somos duas! Vamos em frente! Obrigada por divulgar meu blog! Saudações verdes!

    ResponderExcluir